Entre encontros com ministros e debates importantes, senador garante aprovação de projetos no Senado e comemora empenho de emenda que financiou aquisição de novas ambulâncias.
foto Ariel Costa
O senador Gim (PTB-DF) se reuniu nesta semana com dois importantes ministros da presidenta Dilma Rousseff. Na terça-feira (27/11), participou de café da manhã com Guido Mantega, da Fazenda, onde se discutiu a proposta do governo para unificação do ICMS dos estados, e de almoço com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, promovido pelo bloco parlamentar União e Força (PTB, PR, PSC e PPL).
Do encontro com Aloizio Mercadante, ficou acertada a liberação de recursos federais para construção de novas escolas e creches no Distrito Federal e nas cidades vizinhas de Brasília, além de ampliação de vagas das unidades que já estão em funcionamento, por meio do Brasil Carinhoso - programa lançado pela presidenta Dilma e relatado pelo senador Gim no Senado.
Mais segurança para agentes penitenciários Também nesta semana, foi aprovado no Senado projeto que dá mais segurança para agentes penitenciários e guardas portuários, autorizando o porte de arma fora de serviço para as duas categorias.
Relator do projeto, Gim argumentou que esses servidores, pela característica de suas atividades, vivem em situação de perigo constante e iminente. “A arma, por si só, não garantirá segurança, mas estou convencido de que o porte é necessário para inibir os frequentes atentados e retaliações de criminosos contra agentes e suas famílias”, afirmou o senador.

Novas ambulâncias Duas ambulâncias do tipo UTI móvel adquiridas por meio de emenda do senador Gim foram entregues ao Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) na quinta-feira (29/11). A emenda de R$ 300 mil viabilizou a compra dos veículos de última geração, equipados com desfibrilador, monitores e todos os instrumentos necessários para atender o grupamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Na sua opinião você acredita na recuperação do menor infrator?