O 3º Cross Sup Clube do Vento, realizado na manhã de deste sábado (1º), no Clube Naval, foi um dos eventos esportivos mais concorridos no Distrito Federal. A competição reuniu mais de 50 atletas, número que se multiplicou, uma vez que muitos deles participaram de mais de uma prova. A competição durou quase três horas, período em que os atletas se revezaram entre as provas e comemoraram os resultados antes de serem convocados ao podium.
O proprietário do Clube do Vento, James Radde, contabilizou os fatos bons durante todo o dia e foi enfático. “Apesar de o clima estar instável, não choveu e a competição foi um sucesso. E o número der participantes também foi muito bom: mais de 50 inscritos. Se considerarmos as diferentes provas chegou a 150 participantes“.
A coordenadora da equipe do Clube do Vento, Deusa Lopes, também comemorou o sucesso do evento. “O Cross Sup é um sonho de atleta, do James Radde. E foi realizado. Ele ama todos os esportes náuticos e por isso criou o campeonato que já faz parte do calendário náutico da cidade“, relembrou a coordenadora. Deusa também ressaltou que o número de atletas é crescente. “Isso acontece porque é um esporte seguro, tranquilo, que reúne a família, enfim, que pode ser praticado por pessoas de diversas idades. Até para pessoas da terceira idade. Basta ela estar em boas condições de saúde e que saiba nadar“, destaca.
Marcelo Machado, proprietário da academia Club22 foi um dos apoiadores do campeonato de Sup e os vencedores das diversas modalidades receberam cortesias para treinar na academia. De acordo com Marcelo, nesse primeiro momento da parceria, está vibrando com o Sup. “Nunca tinha vivenciado uma prova dessa, que foi muito organizada, . Vi pessoas de cabeça boa, e esse clima praiano é super importante para os atletas que aqui não têm acesso ao mar, só ao Lago Paranoá“, comentou.
Para Cirano Gomes Ribeiro, 24 anos, que venceu o Cross Sup em equipe e arrebatou diversos brindes e a prancha zero km, por meio de sorteio, o dia foi só de alegrias. E falou do seu desempenho. “Estou começando... Pratico o Sup há um ano e meio e estou me desenvolvendo do esporte cada vez mais. Participei do Campeonato Brasileiro em agosto deste ano e pretendo participar de outros“, disse ele empolgado.
Já Marina Silva Pinto, 27 anos, que conquistou o primeiro lugar no Fun Race e do Cross Sup Individual, disse que as provas de hoje foram de muita velocidade e exigiram muita experiência dos participantes. No Brasileiro deste ano, ela conta que ficou em terceiro lugar, na sua categoria, que é o Fun Race. Quanto a participação de mulheres no esporte, ela dá sua opinião. “É muito legal a gente chegar na frente dos homens por técnica e por experiência“, enfatiza.
Resultado das provas
FUN RACE
masculino
1º lugar Gabriel Tavares
2º lugar Felipe Terrano
3º lugar Rafael Wen
Feminino
1º lugar Marina Silva Pinto
2º lugar Bruna Félix
3º lugar Bruna Wills
CROSS SUP INDIVIDUAL masculino
1º lugar GabrielTavares
2º lugar Rafael Maia
3º lugar Felipe Terrano
Individual feminino
1º lugar Marina Silva Pinto
2º lugar Bruna Félix
3º lugar Márcia Pacheco
CROSS SUP em equipe
1º lugar Gabriel Tavares, Cirano Gomes Ribeiro
2º lugar Felipe Terrano, Pedro Soares e Henrique Ribeiro
3º lugar Fabrício Rodrigues, José Minervino Júnior e Jonatas
WIND SUP
1º lugar Felipe Nóbrega
2º lugar Raimundo
3º lugar Carlos Henrique, o Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Na sua opinião você acredita na recuperação do menor infrator?