sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Internacional: Embaixada do Cazaquistão celebra 30 anos de Independência em evento na Capital Federal

Apresentação do livro do Primeiro Presidente do Cazaquistão – Elbasy «Caminho do Cazaquistão» 

No dia 25 aconteceu a apresentação da edição brasileira do livro do Primeiro Presidente da República – Elbasy Nursultan Nazarbayev «O Caminho do Cazaquistão». A publicação foi lançada no 30º aniversário da Independência do Cazaquistão e o Dia do Primeiro Presidente do país. O evento contou com a presença de representantes do Congresso Nacional, Ministério das Relações Exteriores, titulares da Biblioteca Nacional do Brasil, chefes de missões diplomáticas e organismos internacionais credenciados no Brasil, especialistas de instituições acadêmicas, além da mídia local.


Em seu discurso, o Ministro Adjunto das Relações Exteriores da República do Cazaquistão Almas Aidarov, observou a singularidade do livro Elbasy na véspera da celebração do 30º aniversário da Independência do Cazaquistão. 

O livro fala sobre os momentos mais difíceis e brilhantes da história moderna do Cazaquistão e revela passos significativos em direção à formação de um jovem estado independente.  


O diplomata cazaque também informou sobre as principais conquistas do Cazaquistão ao longo de 30 anos de independência, prestando atenção especial ao papel histórico do Primeiro Presidente da República do Cazaquistão – Elbasy Nursultan Nazarbayev na formação e fortalecimento do Estado do Cazaquistão. Além disso, a continuidade do curso de Elbasy foi observada, o que se refletiu na implementação de reformas políticas e econômicas do Presidente do Cazaquistão Kassym-Zhomart Tokayev. 

Especialistas brasileiros demonstraram grande interesse pela história da formação do Cazaquistão independente, destacando que todos os sucessos do país estão indissociavelmente ligados ao nome de Nursultan Nazarbayev, avaliando positivamente a continuidade da política de reformas conduzida pelo Presidente do Cazaquistão Kassym-Jomart Tokayev 


Também foi observado que, ao longo dos anos de independência, o Cazaquistão alcançou sucesso significativo na política, economia, na formação de um modelo bem-sucedido de relações interétnicas e inter-religiosas, bem como na condução de uma política externa construtiva. Os participantes brasileiros desejaram sucesso ao Cazaquistão no fortalecimento de sua independência.

 

Celebração do 30º aniversário da Independência República do Cazaquistão aconteceu no Brasil 

Foi realizada uma recepção oficial por ocasião dos 30 anos da Independência da República do Cazaquistão, no Espaço da Corte em Brasília organizada pela Embaixada.O evento contou com a presença de representantes da Administração Presidencial, do Congresso Nacional, chefes de órgãos governamentais do Brasil, importantes empresas brasileiras, incluindo Embraer, Vale e Taurus, chefes de missões diplomáticas e organismos internacionais credenciados no Brasil, especialistas de instituições acadêmicas e jornalistas. 

О Embaixador do Cazaquistão Bolat Nussupov, falou da meta estratégica do país de se juntar aos 30 países mais desenvolvidos do mundo até 2050, com base na garantia do crescimento econômico, melhoria do bem-estar dos cidadãos e implementação de um política estrangeira multivetoral e enfatizou o desenvolvimento progressivo da cooperação do Cazaquistão com o Brasil em vários setores.

 O Presidente do Grupo de Amizade Cazaquistão-Brasil, Senador do Congresso Nacional do Brasil Chico Rodriguez, em seu discurso de boas-vindas, parabenizou os Cazaquistão pelo Dia da Independência, destacando seu significado histórico. Ele apreciou muito as transformações políticas e econômicas no Cazaquistão, o crescimento da autoridade internacional e o fortalecimento do papel de nosso país como um ator importante na comunidade internacional, aderindo à ideia de desenvolvimento, reaproximação e paz. 


Durante a recepção, os convidados puderam ver uma exposição de fotos e vídeos demonstrando as paisagens naturais e arquitetônicas do Cazaquistão, bem como os livros publicados no Brasil pelo Primeiro Presidente da República do Cazaquistão – Elbasy Nursultan Nazarbayev “A Era da Independência”, “Caminho do Cazaquistão” e outras informações e materiais de imagem dedicados ao 30º aniversário da Independência do Cazaquistão. 


O evento foi acompanhado pela apresentação musical dos artistas da Filarmônica do Estado Brasileiro de obras de clássicos mundiais e do Cazaquistão, incluindo obras como “

Qozimnin Qarasy”, “Menin Elim”, “Dudaray”, além de tratar de pratos nacionais do Cazaquistão durante a recepção. Fotos: Eliane Lion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na sua opinião você acredita na recuperação do menor infrator?