
O prefeito Cristóvão viabilizou dois novos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) para o município. Um será construído no bairro Jofre Parada e outro no Setor Norte Maravilha. A comunidade do Jofre também será contemplada com uma Unidade de Acolhimento. Já o CAPS do Mandu II ganhará uma nova sede.
Os CAPS têm o objetivo de oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Possuem valor estratégico para a Reforma Psiquiátrica entre todos os dispositivos de atenção à saúde mental.
Já as Unidades de Acolhimento oferecem atendimento voluntário e cuidados contínuos para pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, em situação de vulnerabilidade social e familiar, e que demandem acompanhamento terapêutico e proteção em rede.
Essas unidades possuem caráter residencial transitório e funcionam 24 horas (durante toda semana) de forma articulada com o Centro de Atenção Psicossocial mais próximo, e devem garantir os direitos de moradia, educação e convivência familiar e social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Na sua opinião você acredita na recuperação do menor infrator?