
Com o tema “A viabilidade do cultivo do algodão nos sistemas produtivos do cerrado”, o “Dia do Algodão 2013” foi realizado na última sexta-feira (26), na Fazenda Aliança (do Grupo Tonon), em Luziânia. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre autoridades, produtores, consultores, representantes detraders, técnicos, pesquisadores e outros profissionais do setor.
O prefeito Cristóvão fez questão de prestigiar o evento, que foi realizado pela AGOPA (Associação Goiana dos Produtores de Algodão), com organização técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Fundação Goiás e da Fazenda Aliança; e com apoio institucional do Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).
“A cada edição, este grande evento, que nos traz conhecimento e debate a cadeia produtiva da cotonicultura, sempre nos surpreende pela excelente organização. Parabéns a todos da AGOPA, aos irmãos Rubens e Jaime Tonon, e aos demais responsáveis por este fantástico dia de campo”, disse Cristóvão.
O “Dia do Algodão”, que acontece há 10 anos, tem como objetivo apresentar as mais modernas tecnologias envolvendo os sistemas de cultivo da cotonicultura, além de discutir os desafios impostos pela cultura no cerrado.
Durante o evento na Fazenda Aliança, quatro assuntos integraram as palestras realizadas: “Cultivares”; “Dinâmica das lagartas no sistema soja-milho-algodão”; “Alternativas tecnológicas para cultivo do algodão em sistema de produção”; e “Negócio do algodão: safra e safrinha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Na sua opinião você acredita na recuperação do menor infrator?