Patrício defendeu eficiência da Mesa Diretora
A Câmara Legislatival chega ao final de 2012 computando os menores índices de sua história relativos ao gasto com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A notícia foi comemorada pelo presidente da Casa, deputado Patrício (PT), ao fazer um balanço de seu mandato _ e da atual Mesa Diretora _ que está se encerrando após dois anos à frente da CLDF. Ele falou no início da sessão ordinária desta quinta-feira (13).
"Não só cumprimos a LRF, apresentando índices que nunca haviam sido atingidos anteriormente, como empreendemos ações que nos levaram a economizar, até o momento, R$ 40 milhões, que devolvemos ao GDF para serem utilizados no pagamento dos servidores da saúde", afirmou o deputado.
Segundo Patrício, até o final deste exercício mais recursos poderão ser devolvidos. "Essa margem nos permite inclusive votar pela derrubada do veto aos projetos que permitirão reajustar os salários dos servidores da Câmara Legislativa e do Tribunal de Contas do DF nos anos de 2013 e 2014", observou. A derrubada do veto, proposta incialmente pela deputada Eliana Pedrosa (PSD) que ocupava a tribuna, recebeu o apoio de parlamentares de diversos partidos.
Projetos – O presidente da CLDF também lembrou que, à época em que a atual Mesa Diretora foi eleita, a Câmara não podia fazer contratações porque o limite da LRF estava sendo ultrapassado. "Mesmo assim trabalhamos, contando com os servidores efetivos, que não podiam ocupar cargos e nem receber gratificações", lembrou, listando alguns dos principais projetos aprovados. Entre eles, o Plano Diretor de Transporte Urbano – que permite obras como a do Expresso DF, em vias de conclusão – e a autorização para que sejam contratados servidores para os setores de saúde e educação.
Ele também se referiu à proposição que autorizou o GDF a investir na área social recursos provenientes da venda de imóveis pela Terracap. E anunciou que o projeto de reforma para adequar espaços no prédio da CLDF foram aprovados pela Administração de Brasília. "A obra deverá ser realizada no recesso e vai melhorar áreas no plenário, permitindo, inclusive, que os jornalistas que acompanham os trabalhos tenham mais conforto", explicou.
Patrício lembrou que a Câmara Legislativa acabou com o nepotismo e pagamento do 14º e 15º salários aos distritais, além de cumprir à risca a Lei da Ficha Limpa. "Não há contratações que não passem pelo crivo do setor de Recursos Humanos e com isso também se impede a contratação de parentes", afirmouo.
|
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Presidente ressalta economia de gastos feita pela Câmara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Na sua opinião você acredita na recuperação do menor infrator?